Diane comentou recentemente o artigo sobre namoro de solteiros. Ela tem namorado através da aplicação de namoro Tinder, mas até agora, ela não gosta. Ela não procura apenas sexo...

    Olá Victor,

    É claro que tenho usado Tinder e aplicações semelhantes até agora. Descobri que a maioria dos homens está à procura de sexo ou tem problemas graves. Pareço sempre atrair este tipo de homens, será que irradio isso?

    Como mãe trabalhadora, tenho uma vida bastante ocupada, por isso não devo estar aborrecida. Sou bastante aberto, directo, independente e, no que diz respeito à aparência, não tenho queixas. Ainda não encontrei o meu príncipe encantado e sou solteiro há pelo menos sete anos. Depois de tanto tempo de solteiro, estou certamente aberto a ele novamente.

    Tem algumas dicas e truques?

Apartadox é outro site que é amplamente utilizado para a datação sexual.

Sim, tenho! Hoje! (E irei publicar mais artigos com dicas sobre Tinder, Happen e outras aplicações de encontros).

Agora o mais importante: obtém-se uma resposta à pergunta se se pode ganhar um parceiro de amor sério através do Tinder. Ou que esta aplicação de encontros apenas atrai homens que procuram um encontro de uma noite ou que têm demasiados problemas pessoais.

Em suma, este artigo é :

A datação via Tinder é um limiar baixo e parece anónima.

Há uma grande diferença no investimento entre um encontro com um parceiro de vida sério (e uma relação correspondente) e um contacto sexual de curta duração.

O Tinder é de fácil acesso e requer relativamente pouco esforço. Como se pode ver, é bastante fácil criar uma conta. Isto atrai inicialmente mais pessoas que se inscrevem por preguiça e não procuram, portanto, uma relação séria.

O anonimato também desempenha um papel. Finalmente, há menos controlo social em linha do que na vida quotidiana. As pessoas tendem a mostrar a parte de trás das suas línguas.

E para homens e mulheres com problemas pessoais, é particularmente tentador procurar refúgio online e em aplicações de encontros como Tinder e Happn. Eles esperam evitar ou esconder tópicos difíceis.

É claro que os problemas não podem ser resolvidos desta forma! Fazer contacto, habilidades sociais, decoração e namoriscar são indispensáveis.

Sempre, mesmo que o contacto seja o primeiro online! Este é um dos pontos que mencionei no artigo sobre as desvantagens dos encontros em linha.

É por isso que Diane vê tantos homens no Tinder que só estão interessados em sexo ou têm demasiados problemas pessoais.

Mas...

O Tinder é muito popular

Parece que o Tinder está a tornar-se ainda mais popular do que os sites de encontros em linha. Em Fevereiro de 2015, a empresa anunciou que 1,5 milhões de pessoas estavam a utilizar o Tinder nos Países Baixos!

Como a Tinder não publica informação detalhada sobre os seus membros, é difícil saber exactamente que tipo de pessoas se pode encontrar lá. Mas dado o grande número de utilizadores (1,5 milhões), é seguro assumir que não se trata apenas de sexo ou de pessoas com problemas graves.

Também o pode ver na vida quotidiana. Provavelmente conhece alguém à sua volta que começou uma relação namorando no Tinder. Há ainda mais do que se pensa... há pessoas suficientes que preferem manter os seus encontros com o Tinder em segredo!

É claro que o sexo ainda desempenha um papel. Estudos recentes mostram que as pessoas que procuram uma relação através de uma aplicação de namoro colocam um valor superior à média no bom sexo.