• Amor pelo queijo e gestão fiscal mais ágil: conheça o case da Tirolez

    Amor pelo queijo e gestão fiscal mais ágil: conheça o case da Tirolez

    Com uma variedade infinita de produtos à base de leite, a Tirolez se tornou um elemento essencial nos lares brasileiros. Desde o requeijão que enfeita a mesa do café da manhã até o pão de queijo pronto para assar, uma deliciosa opção para compartilhar em família e com amigos, a Tirolez está sempre presente em…

  • Desvendando os Impactos da Reforma Tributária: mudanças nas alíquotas para 2024

    Desvendando os Impactos da Reforma Tributária: mudanças nas alíquotas para 2024

    No complexo universo fiscal, o ano de 2024 começou com mudanças significativas nas alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Para os profissionais atuantes na área fiscal e contábil das empresas, compreender essas alterações é crucial para a adaptação e eficiência operacional. Neste artigo, abordaremos as nuances das mudanças em andamento, explorando…

  • Muito além das funções técnicas: a importância da área de RH

    Muito além das funções técnicas: a importância da área de RH

    Selecionar, contratar, ajudar a construir equipes eficazes, promover um ambiente de trabalho saudável, entre outras funções. Atualmente, a área de RH não é vista apenas como operacional, muito pelo contrário é uma área essencial e estratégica para o crescimento das empresas. No dia 3 de junho, foi celebrado o Dia dos Profissionais de RH. A…

  • Employer Branding: a importância de trabalhar a sua marca empregadora

    Employer Branding: a importância de trabalhar a sua marca empregadora

    Você já ouviu falar em Employer Branding? Também conhecido como “Marca Empregadora”, Employer Branding é o termo usado para definir como é a reputação de uma empresa como empregadora. E para isso, são realizadas ações com o objetivo de reforçar os atributos de uma empresa, de modo a gerar valor para seus colaboradores internos e…

  • Ágere TI no maior evento da América Latina sobre Software e Gestão

    Ágere TI no maior evento da América Latina sobre Software e Gestão

    Este ano, participaremos do ERP SUMMIT, o maior evento de software e gestão da América Latina. Com o tema central “O software como agente da transformação humana e dos negócios”, o evento acontecerá nos dias 12 e 13 de abril de 2022, na Expo Center Norte, em São Paulo. Além dos 2 dias de evento,…

  • Como fazer o planejamento fabril na indústria 4.0? Veja aqui!

    Como fazer o planejamento fabril na indústria 4.0? Veja aqui!

    Os avanços tecnológicos sempre pautaram o desenvolvimento da humanidade e a Indústria 4.0, nesse sentido, é a mais recente expressão desse processo. Também conhecida como Quarta Revolução Industrial, ela se caracteriza pela expansão de métodos fabris com base em ferramentas digitais e na automação. Faz bastante sentido, afinal, segundo o relatório Digital In 2019, da…

  • Saiba como o RH 4.0 funciona e como utilizá-lo na prática!

    Saiba como o RH 4.0 funciona e como utilizá-lo na prática!

    O RH 4.0 é a última expressão em termos de práticas recomendadas ao setor de recursos humanos. Na mesma linha da Indústria 4.0, representa o avanço das tecnologias digitais aplicadas à gestão de pessoas. Saiba mais: https://www.senior.com.br/blog/gestao-de-pessoas-nas-organizacoes-e-o-futuro-do-rh Isso significa uma série de mudanças em técnicas, métodos e no planejamento de processos de recrutamento e seleção.…

  • Veja como fazer o pagamento de tributos corretamente e ficar sempre em dia

    Veja como fazer o pagamento de tributos corretamente e ficar sempre em dia

    Não é novidade que o Brasil é conhecido pela sua elevada carga tributária. Nesse sentido, torna-se um desafio dentro das empresas estar a par de todos os pormenores da legislação. Para dar conta de todos os procedimentos de modo a evitar problemas com os órgãos fiscalizadores do governo, ter a colaboração de contadores faz toda a diferença.…